DEZ PROJETOS DE NOVA HARTZ ESTÃO NA MOSTRATEC JÚNIOR, EM NOVO HAMBURGO

Dez projetos de alunos de Nova Hartz estão participando da Mostratec Júnior, em Novo Hamburgo. O evento iniciou na terça-feira (23) e é uma mostra de trabalhos de iniciação científica da educação infantil e fundamental, realizada pela Fundação Liberato, em Novo Hamburgo.

Na educação Infantil, Nova Hartz está representada com seis projetos:
“Bicho-de-Pé”, da EMEF Primavera
“Borrachudos Liberem Nossa Pracinha”, da EMEI Leonel de Moura Brizola
“Lá Vem a Chuva. De Onde?” e “Onde tem Minhoca tem Terra Fértil” da EMEF Bernardo Lemke
“Metamorfose”, da EMEF Imigrante
“O Ovo”, da EMEF Maria Almerinda Paz de Oliveira

 

Na categoria dos anos iniciais (1º ao 5º ano do ensino fundamental), foram dois projetos:
“Analise sua Água”, da EMEF Bernardo Lemke
“Se é Primavera... Cultive Flores!”, da EMEF Primavera

 

Nos anos finais, de 6º a 9º ano, a escola Maria Almerinda Paz de Oliveira representa o município com dois projetos: “Estufa Sustentável de Irrigação Automatizada” e “Silagem de Milho”.

 

Os projetos foram selecionados durante a FEMIC (Feira Municipal de Iniciação Científica) de Nova Hartz. O evento acontece até o dia 25 deste mês, na FENAC. A educação infantil ocorre diariamente das 13h30 às 16h30, com premiações todos os dias às 17h. Já as pesquisas do ensino fundamental estarão expostas das 13h30 às 19h, com premiação apenas na quinta-feira (25), às 18h.

 

Os projetos de Nova Hartz concorrem com outros 335 projetos. Na categoria do ensino fundamental são 263 e na infantil são 72. Destes 72 projetos da educação infantil, seis são de Nova Hartz, o que aponta grande representatividade devido ao tamanho da mostra internacional.

 

Publicado no dia 24/10/2018 por Gian Cristiano Wagner.