VEJA COMO FAZER O DESCARTE CORRETO DE ENTULHOS

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras, lembra os munícipes sobre o funcionamento das coletas de entulhos. A primeira recomendação é que os entulhos sejam separados por resíduos de construção, móveis e galhos. Lembrando que o volume máximo de resíduos de construção recolhido pela Prefeitura é de 1,5m³ (metros cúbicos). Para quantidades maiores, deve ser acionado o Tele-Entulho.

Móveis e galhos são recolhidos, em média, semanalmente nos bairros, desde que separados devidamente. “O que não pode é deixar os entulhos jogados na rua”, lembra o secretário de Obras, Luiz Sauer. Abrir um protocolo na Prefeitura solicitando o recolhimento de entulhos auxilia na agilidade do procedimento.

O lembrete ocorre para que não ocorram casos como os das fotos (abaixo) flagrados nesta semana. Lixo em via pública prejudica a trafegabilidade, deixa a rua com aspecto sujo e incomoda a vizinhança.

Publicado no dia 19/10/2018 por Gian Cristiano Wagner.