CAMINHADA ENCERRA SETEMBRO AMARELO: VEJA COMO FORAM AS ATIVIDADES

A Caminhada pela Prevenção ao Suicídio encerrou as atividades da campanha do Setembro Amarelo. Alunos, servidores que atuaram nas atividades da campanha, o prefeito Flavio Emílio Jost e comunidade participaram da caminhada que saiu da Secretaria da Saúde em direção à Prefeitura Municipal.

Foram diversas atividades promovidas pelo Núcleo Municipal de Saúde Mental, como palestras e rodas de conversa. Estas atividades reforçam que conversar sobre o assunto pode ser uma das melhores formas de prevenir o suicídio.

As integrantes do Núcleo, Assistente Social Franciele, a Enfermeira Simone e a Psicóloga Tânia, convidaram para o papo o Departamento de Psicologia da Faccat para falar sobre o tema com os profissionais da rede socioassistencial de Nova Hartz. Participaram agentes de Saúde, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistência social, CRAS, CREAS, NAE, Conselho Tutelar e a Brigada Militar. Com alunos das escolas e comunidade, foi promovida uma palestra, também ministrada pelo Departamento de Psicologia da Faccat.

Publicado no dia 28/09/2018 por Gian Cristiano Wagner.