SEU IMPOSTO DE RENDA PODE FINANCIAR UMA ENTIDADE SOCIAL

Sua doação pode virar acolhimento, proteção e educação. O COMDICA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) disponibiliza dados referente a possibilidade de doação de parte do Imposto de Renda para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMCA). Todo o valor repassado ao COMDICA será usado em projetos inscritos pelas entidades sociais, facilitando o financiamento destas.

Para sanar dúvidas, entre em contato com a Presidente do COMDICA, Roseli, através do fone 9 9955-3276.

QUEM PODE CONTRIBUIR?

Pessoa física: pode destinar até 6% do Imposto de Renda devido. É necessário que a declaração seja feita no formulário completo e que a destinação seja no ano-base da declaração.
Pessoa jurídica: É necessário que a declaração seja feita através do Lucro Real, podendo destinar até 1% do Imposto de Renda Devido.

COMO DOAR?

Para calcular o valor, basta acessar a página da Receita Federal e ir em “resumo” da última declaração. Verifique qual o valor do imposto devido (não o imposto a pagar). Calcule sua porcentagem de acordo com a pessoa (física ou jurídica). Depois, em qualquer agência do Banrisul, faça o depósito, sendo este identificado com o nome do doador.

Depósito na Conta-Corrente:
Agência: 0308
Conta: 04.042266. 0-6
Titular: Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A doação deve ser feita na agência diretamente para o FMCA. Após, com o comprovante de depósito, CPF ou CNPJ em mãos, vá ao COMDICA e solicite o recibo correspondente à sua doação.

Pagamento em DARF
Se o contribuinte desejar doar no momento de fazer a declaração, pode doar até 3% do total dos 6%.

Publicado no dia 19/12/2019.