Conselhos Municipais

Conselho Municipal da Educação - CME

O CME tem como principais objetivos: promover o estudo da comunidade com vistas ao levantamento e encaminhamento de soluções dos problemas educacionais; acompanhar o levantamento anual da população em idade escolar e propor alternativas para o seu atendimento; estudar e sugerir medidas que visem à expansão, consolidação e aperfeiçoamento do ensino no Município; dentre outros. O sistema é formado por: Conselho Municipal de Educação, Secretaria Municipal da Educação, Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Escolas de Educação Infantil mantidas pela iniciativa privada e as mantidas pelo poder público municipal. Acontece encontros mensais (onde no momento se encontra apenas com reuniões urgentes e on-line devido a pandemia) e tem como Presidente Ederson Ismael da Silva , que tem como contato o fone: 51 3565 1240 e o email: cme@novahartz.rs.gov.br.

ArquivosPORTARIA_CME_CONSELHO_MUNICIPAL_DE_EDUCACAO.pdfANEXO_PORTARIA_0299_2021.pdf