NOVA HARTZ TEM DOIS PROJETOS PREMIADOS

 

Nova Hartz teve dois projetos premiados na Mostratec Júnior, que ocorreu entre os dias 23 e 25 de outubro, na FENAC, em Novo Hamburgo. Nova Hartz participou com quatro projetos e competiu com outros 259 projetos.

Os projetos do Ensino Fundamental foram selecionados na FEMIC (Feira Municipal de Iniciação Científica de Nova Hartz) para representar o município na Mostratec Júnior, da Fundação Liberato, de Novo Hamburgo.

Um dos projetos vencedores foi o “Analise sua Água”, da EMEF Bernardo Lemke. Os alunos Eduarda Vergutz Da Silva, Fabrício Bueno Araújo e Joana Cristina Kauer, orientados por Daniela Trindade Ratzlaff e co-orientados por Patricia Romitti de Souza Fonini, ficaram com o primeiro lugar da categoria 3 (do 4º ao 6º ano) e ganharam o Prêmio Mocinn – Milset, que dá credenciamento para a feira de Recife em dezembro de 2019.

O outro projeto vencedor foi “Silagem de Milho”, da EMEF Maria Almerinda Paz de Oliveira. O aluno Daniel Propp Zwetsch ficou com o primeiro lugar na Categoria 3 (anos finais – 7º ao 9º ano) e recebeu o prêmio Teccien Schoenstatt – Paraguay, que credencia o aluno para a feira no Paraguai em junho do ano que vem.

A orientadora do projeto foi Silvana Dakan Petry,que devido ao projeto, recebeu premiação da Diretoria de Pesquisa da Fundação Liberato de Curso de Extensão como orientadora destaque. Como prêmio ela ganhou uma bolsa de estudos na Wizzard para o aluno Daniel. Cátia Regina Ficagna foi a co-orientadora do projeto.

Publicado no dia 19/11/2018 por Gian Cristiano Wagner.