SER PROFESSOR É LAPIDAR DIAMANTES

Poucas coisas são certezas na vida. Uma delas, é que sem os professores a vida seria caótica. São eles que estão lá, ensinando as pessoas desde os primeiros anos escolares até a vida acadêmica e pós acadêmica. Sempre que estivermos aprendendo algo, haverá do outro lado um professor para nos ajudar. É por este motivo, e por tantos outros, que a Prefeitura de Nova Hartz, através da SMECEL, parabeniza todos os professores e agradece pois, sem eles seríamos apenas pedras brutas, e nunca diamantes lapidados.

VOCÊ SABIA? No dia 15 de outubro de 1827, Dom Pedro I, Imperador do Brasil, decretou uma Lei Imperial responsável pela criação do Ensino Elementar no Brasil (do qual chamou “Escola de Primeiras Letras”), e através deste decreto todas as cidades deveriam ter suas escolas de primeiro grau. Este decreto também continha o salário dos professores, as matérias básicas e até como os professores deveriam ser contratados.

O dia foi escolhido para ser hoje o Dia do Professor, que nasceu em São Paulo e a data foi oficializada nacionalmente como feriado escolar através do Decreto Federal nº 52.682, de 14 de outubro de 1963.

Publicado no dia 15/10/2018 por Gian Cristiano Wagner.