SUCESSO E EMOÇÃO SÃO AS PALAVRAS QUE DEFINEM O 2º GP HARTZ DE ROLIMÃ E TRIKE

Duas palavras, sucesso e emoção, definem o 2º GP Hartz de Carrinho de Rolimã e Trike realizado no último final de semana na rua da Cidreira, em Nova Hartz. Promovido pelo grupo Faísca Loka, em parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Hartz, o evento mostrou nesta segunda edição que veio para ficar. Mais de cem pessoas competiram nas duas categorias, divididas em categorias de diversas idades, que contou com atletas infantis até adultos. O mais jovem a descer a rua Cidreira em um carrinho tem apenas quatro anos e meio, e encheu todos de emoção. A cena do pequeno descendo de carrinho, com a mãe ao lado emocionada com a insistência do filho em querer participar, arrancou lágrimas de muitos que estiveram presentes no evento. O próprio prefeito, Flavio Emilio Jost, se emocionou na hora de entregar o troféu ao pequenino: “É muito emocionante ver as crianças tão pequenas querendo participar, querendo brincar e estar junto num evento como esses”, disse.

Foi a segunda edição do GP, e a primeira que contou com etapa noturna. Nesta etapa de provas realizadas na noite de sábado, os carrinhos e pilotos deram show. Na abertura, o primeiro carrinho, também pilotado por uma criança, fez um show de fogos. Competidores também instalaram luzes de led em seus carrinhos para chamar a atenção na descida do percurso. “Foi show! Muito emocionante ver o engajamento do grupo, de diversos setores da Prefeitura e da comunidade em fazer esse evento se consagrar”, disse o diretor de Cultura e Lazer, Adriano Ferreira, que também aproveitou o encerramento do evento no final da tarde de domingo para agradecer aos envolvidos.

ALIMENTOS DOADOS AO DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Na inscrição para competir no GP, foi solicitado a doação de alimentos não perecíveis, que foram destinados a Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Nova Hartz. No total foram arrecadados mais de 230 quilos de alimentos, entre eles, pacotes de farinha, arroz, feijão, massa, açúcar, etc. “Recebemos esses alimentos com muita alegria e destinaremos às pessoas carentes do município”, agradece a secretária de Desenvolvimento Social, Amara Wagner, que recebeu a doação no final da tarde de terça-feira (13).

Publicado no dia 19/11/2018 por Gian Cristiano Wagner.