CAMPANHA EM PROL DO OUTUBRO ROSA COMEÇOU EM NOVA HARTZ

Ao longo do mês de outubro, diversas atividades focadas em informar e prevenir o câncer de mama serão realizadas. A campanha traz como tema principal a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença e sua prevenção, e a Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com a Secretaria da Saúde realizam diversas ações ao longo de todo o mês de outubro em prol da causa.

 

Em Nova Hartz, a Secretaria de Saúde oferece exames preventivos ao longo de todo o ano, não somente no mês de campanha e, quanto mais cedo for detectado, mais eficaz é o tratamento. Os pacientes são encaminhados para realização de ecografias na Clínica Intra, em Sapiranga, e também possuímos serviço de Ecografia na Unidade Básica de Saúde Central. Já as mamografias são realizadas no Hospital de Sapiranga e na Clínica Intra.

Além dos serviços disponibilizados pela Secretaria da Saúde ao longo do ano, o município apoia a Liga de Combate ao câncer através da realização do pedágio solidário, que ocorre amanhã e sábado, 04 e 05, nas duas sinaleiras do município. Além disso, a realização do chá beneficente no dia 19 deste mês também compõe o leque de atividades de prevenção, juntamente com a venda de camisetas da campanha.

Todo valor arrecadado ao longo da campanha de combate ao câncer de mama será repassado integralmente para a Liga de Combate ao Câncer de Nova Hartz.

Publicado no dia 03/10/2019 por Keila Massaia.